Dicas inspiradoras 5 – A importância das Rodas

Neste episódio o Pr. João Vicente vai falar sobre a conservação das rodas, você cuida bem das rodas de sua moto?

Olá pessoal, neste episódio o Pr. João Vicente vai falar sobre a conservação das rodas, você cuida bem das rodas de sua moto?

Sabe o que é realmente necessário para que elas continuem fazendo seu papel sem causar problemas?

Então, ela é o componente fundamental em todo veículo, as rodas em uma motocicleta têm um papel crucial, pois delas depende boa parte do equilíbrio, estabilidade e resposta exata aos comandos do motociclista.

Como você deve saber, existem basicamente dois tipos de rodas de motocicleta: as raiadas e as de liga leve. As primeiras são as mais comuns, compostas por três componentes básicos: aro, cubo e seus elementos de união, os raios.

Já as rodas de liga leve são peças monobloco, geralmente feitas de uma liga metálica na qual o alumínio é o componente principal. Uma grande vantagem das rodas de liga é poder utilizar pneus sem câmara, que facilita muito o conserto quando furado.

O objetivo de mesclar alumínio a outros metais é obter características de leveza e/ou resistência adequadas à motocicleta que a roda vai equipar.

Na dica de hoje, Jesus é comparado ao cubo e nós podemos ser comparados aos raios, e pensando nisso me veio a mente que se Ele está no centro da roda, quanto mais perto estivermos do cubo, mais juntinhos estaremos de Jesus.

Você já se sentiu como esses raios da roda?

Algumas vezes pertinho, outras mais distante.

Mas sempre ligado ao cubo que é Jesus.

Conte pra gente se vc já se sentiu assim, deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe aqui seu comenário.

%d blogueiros gostam disto: