Dicas inspiradoras 7 – Como vai sua relação ?

Neste episódio o Pr. João Vicente vai falar sobre as peças que compõem a transmissão secundária também conhecida como a "relação da moto", que consiste em: corrente, coroa e pinhão. Juntos esses três elementos fazem a roda girar, por isso a relação é muito importante.

Você sabe o quais as peças que compõem a relação da sua moto?

Olá pessoal, neste episódio o Pr. João Vicente vai falar sobre as peças que compõem a transmissão secundária também conhecida como a “relação da moto”, que consiste em: corrente, coroa e pinhão. Juntos esses três elementos fazem a roda girar, por isso a relação é muito importante.

A durabilidade da relação, não depende apenas da marca do conjunto (composto por coroa, corrente e pinhão), mas também de fatores como lubrificação, tipo de lubrificante, ajustes periódicos e forma de condução da moto.

Segundo especialistas, para evitar desgaste prematuro é preciso limpar o sistema com sabão desengraxante e em seguida, fazer a lubrificação – que é recomendável a cada mil km ou sempre que a corrente ficar seca, quem roda em regiões empoeiradas ou na chuva deve reduzir esse intervalo.

Da mesma forma, na vida espiritual encontramos uma relação dos três elementos Pai, Filho e Espirito Santo; que fazem a roda da nossa vida girar, assim como os elementos da relação da moto.

A coroa simboliza o Espirito Santo, Jesus pode ser simbolizado pela corrente, e Deus seria a força simbolizado pelo motor da moto.

Assista a dica de hoje e veja como podemos cuidar da nossa “relação” com DEUS !!!

Se vc tem alguma dica de como melhorar a relação com Deus , deixe seu recadinho aqui nos comentários !!!

Deixe aqui seu comenário.

%d blogueiros gostam disto: